Truques de maquiagem para fotografia

Olá Gatíssimas, tudo bem?
Em formaturas, festas, casamentos, books e editoriais não basta estar com o look ok, a maquiagem também deve estar linda. Afinal de contas, o que vai ficar de recordação são as fotos. 
Para isso, hoje vim contar para vocês algumas técnicas que farão com que a maquiagem fique mais bonita, independente de foto colorida ou P&B. Vamos aprender?

Aplicação da sombra:
- O ideal é começar aplicando a sombra pela parte escura, pois isso vai ajudar a valorizar os traços naturais dos olhos. Comece marcando o côncavo com sombra marrom opaca, isso vai garantir uma profundidade no olhar.
- Esfumar bem a sombra é essencial, pois em fotos nada deve ser marcado, as cores da sombra devem estar esfumadas de forma que fiquem bem naturais, nada com marcação entre as cores. Afinal de contas, ninguém quer fotos com muito photoshop.
- Na fotografia a maquiagem reduz a parecência cerca de 30%, então caso vocês queiram parecer muito maquiadas é só fazer a sombra um pouco mais escura. Cuidado para não exagerarem!!
- O iluminado no canto interno deve ser bem sutil.
- Cuidado com sombras de muito brilho e/ou cintilantes, pois dependendo do ângulo fotografado um olho pode ficar brilhando e o outro ficar escuro. Na dúvida é melhor não arriscarem.
- Nunca usem sombras pratas, pois dependendo da luz usada elas podem mudar de cor. Por exemplo, um lado pode ficar esbranquiçado e o outro lado azulado.
- O cílios postiços devem ser com a raiz bem natural. Cílios de plásticos tendem a serem mais pesados, ou seja, deixa a impressão de olho caído nas fotos. 

Pele:
- Fotos sob a luz do sol requer um pouco de cuidado com o iluminador, porque dependendo do ângulo o iluminador pode deixar o aspecto de quem suou. Ou seja, usem o iluminador só nas maças do rosto, não usem no contorno labial e nem no nariz.
- Passe o pó só para dar uma "secadinha" na base. O pó pode deixar o efeito "craquelado", então é melhor retocar a maquiagem várias vezes do que ficar entupindo a cara de pó.
- Lembrem-se do efeito luz. O escuro diminui e o claro aumenta.
- Se o batom usado for muito claro, pode deixar os dentes com aspecto mais amarelados.

Então é isso gatíssimas, como vocês podem ver, é simples, mas temos que tomar esses cuidados.
Aqui é uma foto da maquiagem que fiz em minha mãe para o Baile de Formatura dela, como vocês podem ver na foto colorida as cores ficaram super bonitas e o canto interno foi iluminado com um bege meio dourado, para não usar o prata.


Na foto P&B podemos perceber o quanto esfumar é importante, pois não houve marcação entre as cores.


Em breve irei publicar as fotos profissionais da formatura da minha mãe, aí vocês poderão conferir as maquiagens desde a foto da placa até a do baile.

Espero que tenham gostado!!! 
Beijocas 

3 comentários:

  1. Gabriela disse...:

    Ameeeeeei! Agora é só colocar tudo em prática! Beijão linda!

  1. Mariana Parma disse...:

    Que bom que gostou Amiga, agora ficou fácil sair com a make linda nas fotos. Beijocas

  1. Anônimo disse...:

    This blog is truly extraordinary in all aspects.Visit: maquiagem para fotos

Postar um comentário

 
Vitrine da Make © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops