Short Dip Dye Colorido - Como Fazer-

Oi amores tudo bem?? Estava super ansiosa para ensinar a vocês a fazerem essa técnica que estará com tudo no verão 2013! O dip dye é uma técnica de tingimento em degradê, onde "encosta" apenas uma parte da peça na tinta ou água sanitária. O que eu trouxe para vocês hoje é rápido e simples. Vamos ver?

Eu peguei um short branco, detonei ele e comecei a preparar o método de tingimento.

Vamos precisar de:
-Um short branco
-Três anilinas para tecido
-Um borrifador
-Água quente

1- Separe as anilinas:

Como eu quis um efeito degradê com as Candy Colors ( cores de bala - trend do momento), escolhi um amarelo, um rosa bebe e um azul claro.


2- Dissolva um pouco do pó de anilina na água quente:
Comecei com o azul.

3- Borrife no short, começando de baixo para cima. Faça isso com todas as cores.

4- Deixe secar bastante e se preferir finalize-o com a aplicação de spikes.

Resultado:


O look do 'diiiii...vez em quando' haha:

short tie dye + sneaker 




E ai, gostaram? Vão fazer?

Beijocas 

17 comentários:

  1. Grazi disse...:

    Voltou com o blog? Amei!
    E amei mais ainda os posts,espalharei com certeza.
    Pode postar mais ai,moça!

  1. Mariana Parma disse...:

    Oi amore!!! Voltei sim, agora é para valer. Espero que goste das dicas postadas aqui. Beijocas!!!

  1. Anônimo disse...:

    adorei super na moda,mais eu tenho uma pergunta...para colorir esse short prescisa de um pano especial ou essa tinta pega em qualquer pano ?? s2s2 obg ameii a short

  1. Mariana Parma disse...:

    Oii, que bom que gostou!! É importante que a maior composição do tecido seja algodão. No jeans pega super bem!!!

  1. Anônimo disse...:

    oi tenho uma duvida, como vc tingiu o meio ?? sem manchar a de cima ?

  1. Mariana Parma disse...:

    Olá, eu tingi sim. O short era todo branco. Comecei tingindo a parte de baixo ( o azul)e quando fui tingir a parte do meio eu tingi com o short na vertical para a tinta não escorrer, da mesma forma a parte amarela para não manchar o rosa. Beijo

  1. Anônimo disse...:

    Oi, queria saber se dá pra fazer tye die em um short que já é colorido? tenho um short laranja, e queria deixar metade laranja e metade de outra cor. Tem como fazer isso?

  1. Mariana Parma disse...:

    Oii, dá para tingir sim por esse mesmo processo ensinado no post, porém você terá que usar uma cor próxima do laranja ( por exemplo o vermelho), ou se preferir, borrife água sanitária onde quiser tingir, deixe agir por pouco tempo, lave o short e depois tinja o short com Anelina da cor de sua preferencia. Separei algumas inspirações para você dar uma olhada:
    http://d3cznlo0697e08.cloudfront.net/imgcache/8f03140f29bdee2b6a72d954e6fbfbc5.png

    http://4.bp.blogspot.com/-mtVjc7G0JtU/UCmzrX1V0GI/AAAAAAAAAgU/xy4JMUx4Iik/s1600/2012-08-11-679.jpg

    Espero que você goste e que eu tenha te ajudado e inspirado a entrar na moda Dip Dye!

  1. Anônimo disse...:

    Ameeeiiiiiiiiiiii!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Eu fiiiz, só que eu as cores ficaram bem divididas ao invés de degradê .. Pra primeira vez acho que ficou boom!
    Muito fácil!

  1. Anônimo disse...:

    Ameei, só que eu não entendi; vai começando de baixo para cima, e as cores que você vai pintando não pega nas cores que já foram pintadas não?

  1. Mariana Parma disse...:

    é o seguinte, você pinta de baixo para cima, BORRIFANDO pois assim não fica com divisão entre as cores e nem fica com acúmulo de tinta ( o que faria escorrer para a outra cor). Se você usar o borrifador não tem chances da tinta escorrer para a outra cor, o máximo que vai ocorrer é formar um degradê nas cores que se encostam (como voce pode ver na primeira foto do tópico resultado)
    Espero que tenha entendido. Beijocas ♥

  1. Anônimo disse...:

    Olá, gostaria de saber se as cores fixaram, se n saíram nas primeiras lavagens, pq geralmente vc precisa "cozinhar" a roupa na água tingida....

  1. Mariana Parma disse...:

    Oii! Quando lavei meu short vi que as cores perderam um pouco de intensidade (só um pouco mesmo) justamente pq não passa por esse processo de "cozimento"; porém como a água do borrifador tá quente na hora de tingir isso garante fixação da cor. Adicionar sal à anelina quando for dissolver na água também ajuda no processo de fixação. Beijocas!

  1. Anônimo disse...:

    adoreeiiii esse, mas eu queria aprender fazer aquele short que a metade é estrlinhas de vermelhoe branco e a metade é listradinho de azul e branco..tem como?

  1. Anônimo disse...:

    oi amei mais tem como fazer isso em blusas

Postar um comentário

 
Vitrine da Make © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops