Pigmentos: Dicas e Truques

Oi amores, o assunto de hoje é fonte de muitas dúvidas e por isso vamos conversar sobre PIGMENTOS, vamos poder tirar todas as dúvidas de como aplicar, vamos aprender truques e muito mais.
Os pigmentos são sombras em pó, sob a forma de micropartículas, que são muito pigmentadas dando assim um efeito metálico e vibrante ao olho, ou seja, eles são fundamentais quando queremos uma make com mais luz e cor. Existem pigmentos com diferentes acabamentos, matte, frost e metal, ou seja, opaco, cintilante e metalizado. A gama de cores disponíveis também é enorme, hoje existem pigmentos para todos os gostos e ocasiões, alguns mais claros podem ser usados como iluminador para o dia-a-dia e outros de mais cores ou mais dourados que são ideais para a noite.
A duração é bem alta e eles não costumam acumular nas linhas da pálpebra e nem perder a intensidade ou craquelar.



Tenho  vários pigmentos, alguns da Audrei Casatti, Afins e Contém 1g. Os meus favoritos são: 


O azul é o Azul Marinho - Audrei Casatti, o cobre é o Diamante Marron - Audrei Casatti, o rosa é o Diamante Rosa - Audrei Casatti, o glitter é o Holográfico - Audrei Casatti e por fim, o prata é o Cristal - Afins.

Truques:

-É essencial a aplicação de primer antes do uso dos pigmentos, pois isso garante fixação da cor. Primers do tipo “gel” fixam melhor as partículas de pó.

-Quando for usar pigmentos, prepare o olho antes da pele, pois por serem em pó, os pigmentos tendem a cair na pele do rosto podendo manchar a pele já preparada.

-É indicado umedecer o pincel antes da aplicação, isso facilita a aplicação ( evitando que caia muito pó) e intensifica a cor e a durabilidade.

-O ideal é que a aplicação seja feita de forma que o pincel pressione o pó na pálpebra, ao invés de espalhar.

-Eu costumo forrar a mesa do meu cantinho de maquiagem com uma folha de papel antes de usar os pigmentos, pois assim evita sujeira sobre a bancada ao abrir o potinho.

Então bonitas, como vocês puderam perceber a aplicação dos pigmentos é mais simples do que parece. Experimente esse efeito na make, vocês vão adorar!

2 comentários:

  1. oii.. amei seu post.. adoro pigmentos tenho varios da NYX..
    tenho um truquei q uso pra não sujar tanto a pele...
    •Antes de começar coloque abaixo do olho um pedaço de esparadrapo ou fita adesiva (pode passar na mão antes para ñ colar demais)

    é otimo essa dica usso toda vez q vou usar pigmento.. e quando cai uso lenço umidecido para limpar, aqueles de bebê mesmo...

    passa lá no meu blog; www.meninadefases01.blogspot.com

  1. Mariana Parma disse...:

    Oii Paula, esse truque é novo para mim, eu adorei!! hhaha com certeza irei coloca-lo em prática!! Obrigada pela visita. Beijocas

Postar um comentário

 
Vitrine da Make © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops