Aplicando Contorno e Iluminador


Olá Gatíssimas, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre algo muito sério: contorno e iluminador.

O contorno e o iluminador são ferramentas indispensáveis para um make bem elaborado, porém deve ser feito com bastante cuidado para não ficar muito marcado, ok?
O pó de contorno tem a função dar a sensação de rosto mais fino, vamos aplicar ele nas regiões do rosto que queremos disfarçar, afinar ou diminuir.
Já o iluminador tem a função de destacar alguns pontos do rosto, o que nos dará um aspecto de pele mais jovem e saudável.
Nessa foto está o mapa de contorno e iluminador do rosto.
O contorno é aplicado nas regiões delimitadas pelo número 1. Na região da bochecha (abaixo do ossinho da maça do rosto) nos permite um rosto mais fino, tipo ryca haha. Na região da testa irá diminuí-la, ótima dica para as lindas que acham a testa grande e querem disfarçar, apliquem bem rente a raiz do cabelo. Na região do pescoço irá diminuir aquela “papada” que nós mulheres detestamos, ao aplicar coloque o queixo um pouco para trás e aplique o contorno no papinho que vai formar.  Em torno do nariz (região 5) irá afiná-lo, quem tiver o nariz grande (pontudo)deve concentrar mais contorno na pontinha do nariz.

O iluminador aplicado nas regiões de número 2, irá iluminar a parte central do rosto. Na região 3 irá iluminar o canto interno do olho.Quando aplicado na região 4 irá iluminar a sobrancelha, o que resultará em uma impressão de sobrancelha mais arqueada. Na região 6 o iluminador trará a sensação de olhar mais iluminado e aberto.
Agora que vocês já sabem como aplicar o contorno, precisam saber também de 3 regras fundamentais:
1: Jamais deixem o contorno e iluminador marcado, esfumem, esfumem muito. O importante na maquiagem é parecer natural.
2: Evitem iluminadores com o brilho muito grosso, pois vai ficar muito artificial. Evitem também aqueles muito cintilantes, pois podem dar a impressão de pele oleosa.
3: Muito cuidado para não exagerarem no iluminador da região 6, pois pode resultar em um panda invertido (aquela marca branca abaixo dos olhos).
Prontas para arrasarem no iluminador e contorno?
Beijocas

 

1 comentários:

  1. Camila disse...:

    Adoro contorno, pois ajuda a afinar o rosto e deixa com aparência de magra...ahuahuahau...AdoroooO

Postar um comentário

 
Vitrine da Make © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops