Kit básico de maquiagem

Olá Gatíssimas, tudo bem?
As vezes as pessoas me perguntam quais são os produtos fundamentais para começar um kit de maquiagem, pensando nisso o post de hoje será dedicado aos primeiros passos de como montar um kit de maquiagem.
A começar pela pele, os produtos fundamentais são: base, corretivo e blush.
Base: Encontre uma base do mesmo tom de sua pele e também para o mesmo tipo (pele seca, normal, oleosa, mista). Muitas bases dispensam o uso de pó, por isso não o acho de suma importância. A base que eu uso no dia-a-dia é TimeWise da Mary Kay e com ela eu não uso pó, pois ela já é bem sequinha e de acabamento matte.
Corretivo: O corretivo vai ajudar a cobrir imperfeições que a base não cobre, por exemplo as olheiras. O corretivo deve ser do mesmo tom da pele, se for alguns tons abaixo pode deixar o efeito panda invertido ( região das olheiras muito clara).
Blush: Para começar o kit evite blushes com brilho, os mattes ficam mais bonitos durante o dia. Mas se a preferência for pelos cintilantes, não há problema. Os blushes rosas são indicados para as peles claras e os blushes de fundo laranja/coral para as morenas.

Nos olhos eu aconselho uma paletinha de cores neutras, que poderão ser usadas tanto no dia-a-dia como a noite. O rímel preto também é fundamental. O lápis de olho pode ser usado na linha d'água ou como base de sombras escuras. Se na paleta tiver um tom de sombra preta, umedeça seu pincel chanfrado e passe pela sombra, isso será um excelente delineador! 

Para os lábios garanta um batom de cor clara, outro mais chamativo, tipo vermelho, e um gloss.

Esse kit é uma mão na roda para deixar na bolsa e usar em ocasiões que não temos tempo de fazer um look muuuito elaborado. Então aproveitem as dicas e se esbanjem beleza por aí.

Beijocas  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vitrine da Make © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops