Se preparando para o verão!


Olá amores, tudo bem? Faltam apenas 27 dias para o verão, e os nossos cuidados com a pele, cabelo e corpo devem começar já! Muitas pessoas não se preparam para o verão, então quando vê o cabelo já está agredido pela exposição desprotegida ao sol, a pele já está descascando e com manchas. De acordo com dermatologistas, na época do verão cabelos sem vida, manchas na pele, acne e pele áspera demais são as queixas mais comuns.

Para evitar esses problemas, hoje irei mostrar para vocês um guia de recomendações e cuidados para se tomar antes, durante e depois do verão, afim de que não haja problemas quanto à exposição ao sol, água salgada, areia e cloro.


Perda de vitalidade do cabelo:


Cabelos embaraçados, sem brilho e ressecados são comuns quando banhos de mar e piscina se repetem diariamente. Antes de o verão chegar costume-se a usar um leave-in com filtro solar, ele vai formar uma película nos fios e assim protegê-los do sol, sal e vento. Repita esse procedimento sempre que molhar o cabelo. Se seu cabelo não tiver progressiva, o uso semanal de shampoo antirresíduos garante a remoção de restos de cloro e sal no couro cabeludo. Lembrando de sempre tomar aquela ducha ao sair do banho de mar ou piscina, pois isso evita no acúmulo de sal e cloro nos fios.

Manchas:


Para evitar as manchas, a solução é simples, porém deve ser aplicada com rigor: O uso de protetor solar a cada duas horas de exposição ao sol. Ele deve ser aplicado cerca de 30 minutos antes de sair ao sol. Fique longe do sol entre as 10 e 16 horas e se proteja com chapéus e óculos escuros. Ah, evitem o contato com frutas ácidas enquanto estiverem no sol, pois o caldo das frutas podem causar manchas, caso isso aconteça lave imediatamente com água e sabonete.

Micoses:


As micoses são doenças oportunistas e afeta mais ainda quem está com a imunidade baixa, por isso fique atenta na alimentação, incluindo frutas, verduras e legumes nas refeições. Quando o verão chegar, complete os cuidados evitando manter roupas úmidas no corpo , pois isso contribui para que as micoses apareçam.

Acne e aumento da oleosidade:


Durante o verão a oleosidade da pele aumenta, por isso não deixe de tomar todos os procedimentos já explicados nesse post sobre cuidados com a pele. Esse cuidado vai evitar o acúmulo de células mortas e de substâncias que podem entupir os poros.

Pele seca e áspera:


Enquanto algumas pessoas sofrem com a oleosidade, outras pessoas reclamam com a pele seca e áspera excessivamente. Nesse caso o cuidado deve começar o quanto antes possível do verão. O segredo é hidratar bem a pele, pelo menos duas vezes ao dia ( uma de manhã e outra a noite). Além disso, ingerir bastante água é fundamental, pois ela limpa o organismo e melhora a aparência da pele, 2 litros de água são o recomendado para o verão. 

Lábios rachados:

O segredo para que isso não aconteça é muito simples, basta um balm ou um batom com ação hidratante. Vale também a esfoliação semanal nos lábios já explicadas aqui. No caso dos homens, a manteiga de cacau é uma excelente alternativa. Só não vale ficar lambendo os lábios, pois a saliva piora ainda mais o ressecamento.

Então amores, como podemos ver, cuidados com a pele não são difíceis e fazem uma diferença enorme no verão e no pós verão! Espero que gostem e coloquem tudo em prática, não quero ver ninguém sofrendo desses maus heim.. hahah
Beijocas 

Técnicas de contorno e iluminador usadas por Kim Kardashian

Olá amores!! Tudo bem? 
Hoje vim trazer para vocês um truque digno da riqueza hahah, estou falando do truque usado por Kim Kardashian, para afinar e iluminar o rosto usando apenas técnicas de contorno (ou visagismo). Esse efeito é muito conhecido por flawless glowing skin, e trata-se apenas de um jogo de cores usado de forma correta que pode fazer milagres no efeito final da make. Esse processo pode ser feito usando bases e corretivos coloridos.
Estou falando disso porque a Kim Kardashian postou uma foto bem maluca em seu instragram com a seguinte legenda " Glamming up with @1matyphillips!!! A little confused by her new technique BUT I know it will be fab!" Traduzindo seria mais ou menos: " Me produzindo com @1matyphillips!!! Um pouco confusa com sua nova técnica, mas eu sei que vai ficar fabuloso!" E ao ver essa fato eu fiquei um pouco confusa e curiosa para saber o resultado final, e realmente não poderia ser outro, ficou FABULOSO!!!
Vamos ver a foto???

E mais do resultado para vocês:


Gente, estou IN LOVE com essa técnica que realmente faz toda diferença na make, mas lembrando que não é necessário todas as vezes que sair fazer essa técnica no rosto, basta apenas quando queremos uma pele mais bem elaborada e em ocasiões especiais.

Bom, continuando sobre a foto.. Depois que vi essa loucura eu fiquei procurando vários vídeos no youtube que ensinassem a fazer. Até que eu encontrei, fiz e aprovei! 
Todas as dicas que vocês precisam para fazer a mesma técnica podem ser vistas nos seguintes vídeos:


Esse vídeo é feito por um maquiador que eu já virei fã: @glossmakeupartist. Ele arrasa nas makes! O vídeos é em inglês, mas dá para entender bem direitinho!!

E o outro foi da Kelly Souza. Se o vídeo aqui de cima deixou alguma dúvida o da Kelly Souza o complementa. É um vídeo didático, sem fala, mas simples e preciso.

Agora que vocês já aprenderam é só colocar em prática né?? Lembrando que para fazer isso tem que ter prática, caso contrário vai ficar igual a Nicki Minaj. Para quem não tem prática seria bom começando a treinar com um post que fiz só sobre contorno e iluminador, onde eu ensino todas as dicas e truques, para lê-lo clique aqui

E para finalizar o post, seria digno uma foto da Kim Kardashian com e sem maquiagem (fica como inspiração e ânimo para vocês se maquiarem). 


É isso amores, uma pele perfeita e sem mistérios. Espero que tenham curtido!!!

Beijocas 



Como evitar bolhas no esmalte

Olá amores, tudo bem??
Tem coisa mais chata do que passar hooras fazendo as unhas e quando olhamos o resultado final vemos que nosso esmalte está cheio de bolhinha?? É incrível o quanto isso pode nos deixar estressadas né?? hahah
Mas hoje irei dar algumas dicas de como evitar esse problema. 




1. Não agite o frasco de esmalte. Ao invés de agitar o frasco, faça o movimento de rolamento entre as palmas da mão. Agitando o esmalte vigorosamente cria um acúmulo bolhas pequenas que você não pode ver ... até elas subirem! Se você precisa agitar o frasco para misturar a cor, faça isso e depois espere cerca de meia hora para que todas as bolhas podem surgir antes de você fazer as unhas.

2. Evite esmalte de textura muita grossa. Esmaltes mais grossos tendem a dar mais bolhas, sendo que ela só aparecem depois de um tempo que as unhas já estão prontas. Como solução desse problema você pode adicionar algumas gotas de removedor de esmaltes para diluir, mas lembre-se que a adição de acetona / removedor enfraquece a aderência do esmalte a unha, ou seja, provavelmente vai começar a lascar mais cedo.

3. Mantenha seu esmalte bem fechado. As vezes nos esquecemos de apertar a tampa do esmalte, mas quanto mais tempo você deixar a tampa aberta, mais ar entra e mais grosso fica o esmalte e já vimos que esmalte grosso é uma armadilha de bolha!

4.Faça suas unhas em um lugar fresco e seco. Se a sua temperatura corporal é um pouco mais alta isso vai irradiar calor e pode causar bolhas no esmalte. Se você tem as mãos quentes, tente fazer as unhas com as mãos em cima de uma toalha molhada com água gelada. Isso vai ajudar a diminuir a temperatura das mãos.

5. Deixe a primeira camada secar completamente. Você tem que deixar a primeira camada secar completamente antes de aplicar a segunda camada, para evitar bolhas. Se você não tem tempo para deixar a primeira camada secar completamente, certifique-se que você está usando um esmalte com "secagem rápida". 

6. Levante o mínimo possível o pincel do esmalte. Em sua primeira camada, tente fazer com que o pincel do esmalte não levante muito durante a aplicação, as aplicações mais rápidas e com o pincel mais levantado vai empurrar o ar para o esmalte. A segunda camada de esmalte você pode aplicar de forma mais rápida, desde que a primeira camada tenha secado completamente.
Estes são alguns truques que realmente nos ajudam a evitar bolhas no esmalte. E vocês, fazem algum outro truque que não falei aqui??
Beijocas
 
Vitrine da Make © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops